Versão liberada dia: 01/08/2017
Versão Intellicash: Mínima 3.0.140.002
Versão Executável: 1.3
Versão DLL: 1.3.005.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.28
Versão EcAutoUpdater: 0.0.0.3
Versão Servidor SAT: 1.0.0.1
- Configuração 1607 - Cadastro de Cliente de Cheque: Os clientes de cheque sempre serão buscados no IntelliCash se o mesmo estiver on-line.
Em cada forma de pagamento será possível configurar o valor percentual de um possível desconto/acréscimo sobre o total do cupom fiscal.
Uma vez configurado, o percentual será aplicado automaticamente na finalização do cupom.
Foi criado também uma tela onde será possível visualizar um detalhamento do desconto/acréscimo das formas de pagamento selecionadas.
Com a finalidade de compartilhar um único aparelho SAT para vários pontos de venda, foi criado um servidor para o gerencimanto, centralização de acesso e compartilamento do hardware do SAT. Basicamente, elege-se um caixa ou um servidor em que o SAT estará instalado fisicamente e todos os caixas apontarão para este servidor. Para maiores detalhes, visite o link: Manual de Instrução Servidor SAT
Para suportar o acesso compartilhado do SAT, diversas atualizações no sistema foram implementadas, resumidas ao usuário em poucas configurações e uma ferramenta auxiliar. A ferramenta, acessada em SAT → Remoto → Sincronização permite monitorar e sincronizar as informações entre os cupons emitidos pelo PDV e os processados pelo servidor, a fim de um maior controle em caso de eventuais falhas.
Para viabilizar troca de mercadoria com o SAT remoto, foi adicionado o campo “SAT” no extrato. Na tela de troca de mercadoria, deverá ser informado este número e não mais o número de série do equipamento.
Para garantir que o servidor EasyCash esteja sempre em funcionamento, foi criado um pequeno programa que monitora o funcionamento do servidor. Caso, por algum motivo o mesmo venha a parar ou demorar para responder, será reiniciado automaticamente evitando que os pontos de venda fiquem inoperantes. Este programa poderá ser utilizado como um sistema de contenção em casos de urgência.
Foi adicionado no banco de dados do EasyCash uma referência à grade de equivalência existente no IntelliCash. Adicionou-se também, na tela de cadastro de produtos do frente (acessado em Cadastro→ Produto) a aba “Equivalências”, permitindo visualizar toda a lista de produtos relacionados ao inicialmente selecionado.
Foi incluído no sistema o suporte ao módulo da DMCard para consultas de crédito pré-aprovado em cartões de fidelização de clientes. Na tela de configuração do TEF, foi adicionado uma opção para habilitar o acesso ao módulo. Caso esta configuração esteja ativa e haja uma pessoa física(CPF) identificada no cupom fiscal será automaticamente chamado o fluxo do TEF na finalização do cupom. Se o retorno desta consulta não for vazio será mostrada a seguinte tela com a mensagem desta consulta:
Foi melhorado os avisos informativos e de erros para primeira inicialização do sistema em um banco de dados vazio, em que o usuário tenha se esquecido de exportar os dados da empresa a ser utilizada. Será permitido ao usuário abrir o sistema e importar a empresa antes de efetuar a liberação do ECF/SAT.
Na ferramenta de sincronização de cupons foi adicionada uma melhoria para que os itens de um cupom criado em modo de manutenção não sejam perdidos ao sair da ferramenta.
Em casos de falha no processo de recomposição do grande total do ECF, a tela de liberação será apresentada ao usuário como caráter informativo, ou seja, não permitindo a alteração de nenhum dado. Ao clicar em OK o processo de liberação automática será executado e a inicialização do sistema prosseguirá normalmente. Se ocorrer algum erro durante este processo ou se o sistema estiver sem acesso à internet, um aviso será apresentado recomendando o auxílio técnico.
Adicionado novo item de importação, acessado em Integração → Importação → Recarga de Celular, para operadoras de telefonia inseridas no banco de dados do IntelliCash.
O preço diferenciado por quantidade será aplicado a todos produdos de uma mesma grade de equivalência de preço.
Melhorado o modo de sincronização do gerador de COO validando com os presentes no retaguarda.
Na tela de configuração do SAT, deve-se inserir o código de ativação real (sem criptografar). Ao confirmar a alteração, uma nova criptografia para o código será gerado. Se por acaso clicar em “Alterar” novamente o texto será descriptografado, evitando problemas na hora de reiniciar o sistema ocosionados por recriptografar o código.
Melhorado o suporte ao Regime de Tributação do Simples Nacional no Teste Fim-A-Fim do SAT para informar o campo CSOSN no cupom de teste.
Alteração realizada para enviar informação adicional para a retaguarda, para que no pagamento no frente de caixa, no retaguarda exiba o nome do cliente.
O número BIN(6 primeiros dígitos do número do cartão) agora é capturado do fluxo do TEF e é exportado para ser utilizado em funcionalidades do sistema da retaguarda.
Realizado diversas melhorias para garantir o funcionamento e a estabilidade do EasyCash em casos de falha, restauração de banco ou perdas de conexão com o IntelliCash.
Na tela de fechamento de cupom, quando a identificação do vendedor for obrigatória irá mostrar uma mensagem informativa, caso o operador tente fechar o cupom sem o mesmo e a tela de identificação do vendedor será aberta automaticamente.
Adicionado para mostrar informações das promoções especiais na tela de busca de preços quando o produto pertencer a alguma em vigor.
Na ferramenta de manutenção de cupom fiscal, o campo “quantidade” na inserção de itens não era validado. Foi Adicionado uma validação para obrigar a inserir uma quantidade. Também foi validado o tipo de unidade, para permitir inserir quantidades fracionárias somente somente produtos pesáveis.
O ECF Elgin apresentava erro de arredondamento de R$ 0,01 ao validar os dados da redução Z na abertura do caixa. Foi tratado com o truncamento das casas decimais excedentes.
Ao trocar a quantidade de parcelas em um fechamento como em CLIENTE, poderia ocasionar do valor novo recalculado variar alguns centavos, devido ao arredondamento aplicado.
Foi corrigido para sempre registrar no banco de dados a data da venda do item e não a data da troca em si, eliminando divergências de data.
Foram detectadas diferenças de arredondamento quando itens com preço por quantidade são registrados de forma dispersa no cupom e o sistema/ECF trabalhar com 3 casas decimais. Foram feitas algumas melhorias, porém pequenas diferenças poderão ocorrer neste caso em específico devido às limitações de arredondamento no ECF.
Ao cancelar um item no SAT o mesmo era exportado para o retaguarda, copiando a característica do ECF, o que ocorria erro caso excluísse todos os itens do cupom.
Tratado o erro gerado quando era efetuado um recebimento com 2 cheques e voltando troco.
Ao efetuar o logoff do operador com o turno fechado, não efetuava refresh na tela de abertura de caixa.
Foi tratado para que na tabela de PRODUTO do EasyCash conste todas as finalidades dos produtos como constam no IntelliCash, incluindo serviço.
Um estudo detalhado foi feito para traçar possíveis causas de cancelamento de cupons em casos de falha de comunicação com o ECF. Vários tratamentos foram adicionados, dentre eles validações na finalização e confirmação da transação TEF em casos de fechamento de segurança da tela de venda. Ao reabrir a tela de venda ou reinicializar o sistema, será permitido ao usuário optar por fechar o cupom que obteve falha ou cancelar o mesmo. Se optar por cancelar e possuir uma transação TEF, os dados da transação deverão ser fornecidos.
Foram adicionadas melhorias para evitar que o número do CCF registrado no banco de dados fique divergente do registrado pelo ECF.
O valor que o EasyCash deixava efetuar a sangria não era exatamente o mesmo que existia fisicamente quando havia recebimento com troco no turno.
Foi tratado para poder cancelar o cupom pela ferramenta de sincronização Cupom e ECF mesmo estando com o turno fechado.