Versão liberada dia: 12/08/2019
Versão Intellicash: Mínima 3.1.002.000
Versão Executável: 1.4
Versão DLL: 1.4.009.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.36
Versão IWS Notify: 1.0.1.0
Versão EcAutoUpdater: 1.0.0.3
Servidor EasyCash: 2.0.1.4
IntelliCash: 3.1.002.000
Uma vez configurado o servidor do EasyCash, na tela de configuração do EasyCash para NFC-e, basta clicar no botão Obter do Servidor que as mesmas configurações serão automaticamente setadas no frente de caixa. Segue a imagem:
Foi adicionado nas configurações do SAT e da NFC-e a opção de manipular o logotipo dos cupons e nas demais impressões realizadas pela impressora POS. Pode-se manipular a imagem da memória da impressora ou pode-se carregar a mesma de um arquivo. Segue a imagem:
Apartir desta versão, ao ocorrer um timeout na comunicação com o servidor do EasyCash, teremos:
1) Cupons com fechamento em formas não TEF:
Será apresentado um loop questionando se o usuário deseja retentar o envio, permanecendo neste loop até que se obtenha uma resposta ou o usuário desista (opção Não).
Caso obtenha resposta, imprime o extrato. Caso não obtenha resposta, o cupom permanecerá Pendente até que exista uma tentativa de abertura de cupom.
Se o servidor não possuir os dados do cupom a ser sincronizado, a NFC-e deverá ser retransmitida dentro do tempo hábil (1 hora) ou inutilizada. Caso seja inutilizada, o frente tratará a mesma como inutilização e não como cancelamento forçado que ocorria anteriormente. Os dados são ser sincronizados imediatamente entre o EasyCash e o servidor.
2) Cupons com fechamento em ao menos uma forma TEF:
Será apresentado um loop loop questionando se o usuário deseja retentar o envio, permanecendo neste loop até que se obtenha resposta ou o usuário desista (opção Não).
Caso obtenha o resposta, imprime o extrato. Caso ao contrário, cancela a transação TEF, emitindo um cupom de cancelamento e mantêm no no frente de caixa esta venda como Cancelamento Forçado Pendente. Ao restabelecer a comunicação o sistema emitirá um cancelamento para a SEFAZ, se o cupom tiver sido processado ou uma inutilização, caso não conste no banco de dados do servidor.
Apartir da versão 2.0.1.4 do servidor que acompanha a versão 1.4.009.000 do EasyCash, as vendas e cancelamentos serão automaticamente enviadas para o sistema de Business Intelligence da Intelliware. Para validar se está sendo enviada as informações, na tela de gerenciamento do servidor, teremos:
Sendo que os primeiros 4 dígitos refere-se a quantidade de vendas pendentes de envio e os últimos 4 dígitos ao cancelamento de vendas.
Nas configurações do EasyCash, temos apartir desta versão a opção de setar para que os avisos de permissão do frente de caixa possam ser enviados para um determinado terminal ou para dispositivos mobile, conforme a imagem:
Para obter maiores informações sobre o módulo do Android, pode-se acessar o manual Android:IWS Notify versão 1.0.
Para que o sistema funcione deve-se estar utilizando o servidor IWS Notify 1.0.1.0, conforme a imagem abaixo:
No frente de caixa quando a configuração estiver habilitada, irá ser mostrado na tela de login a imagem abaixo:
No Android irá aparecer as seguintes notificações, conforme as imagens a seguir:
Ao habilitar o Push Notification no Easycash, pode-se ao invés de pedir uma permissão, pedir a presença do gerente no caixa, para isto, foi adicionado o atalho SHIFT + F3 que funciona em todas as telas do sistema.
No Android irá aparecer a seguinte notificação, conforme a imagem a seguir:
Foi adicionado na tela de localização de consumidor e agentes em geral uma coleção de filtros para facilitar a pesquisa. Segue a imagem:
Caso no turno que está sendo fechado não haja nenhum divergência ou na tela de validação dos dados de NFC-e não encontre divergência foi adicionado para exibir uma mensagem conforme a imagem abaixo:
Foram realizadas melhorias para que caso o cliente seja simples nacional e efetue um teste fim-a-fim no SAT seja informada corretamente a tributação dos produtos no teste.
Foi implementado para que no recebimento do frente de caixa, não apareça as formas de pagamento TEF, somente as formas do tipo POS, conforme mostrado na imagem:
Agora, o cliente poderá cadastrar motivos para efetuar o cancelamento do item, evitando o operador ter que digitar o mesmo, conforme a imagem:
Agora, o cliente poderá cadastrar motivos para efetuar o cancelamento do cupom, evitando do operador ter que digitar o mesmo, conforme as imagens:
Na tela de busca de agente, foi adicionado para que seja possível localizar o mesmo através do código interno, conforme a imagem abaixo:
Foi melhorado para que na tela de entrega, seja possível efetuar a busca do agente pelo código interno do mesmo.
Efetuada uma melhoria na tela que mostra as divergências entre o frente de caixa e o servidor de NFC-e. Uma vez que efetuamos a restauração de um cupom do servidor, o grid recebe um refresh, mostrando como EMITIDO. Segue a imagem:
Melhorado o tratamento para o regime de tributação da empresa, quando efetuada uma alteração do mesmo utilizando a interface do frente de caixa. Segue a imagem:
Foi adaptado o extrato do Fortes Report para que atenda as exigências do Manual de Orientação versão 2.17.07. Também foi melhorado o suporte as configurações de impressão ImprimirQRCodeLateral e ImprimirLogoLateral.
Foi implementado para que na primeira tela que aparece para identificação de consumidor, seja possível efetuar a busca diretamente pelo nome, evitando no primeiro momento que o usuário tenha que acessar outra tela para localizar o agente. Segue a imagem:
Melhorado o processo de pedido de permissão para o DAV com desconto no item. Caso todos os itens tenha desconto, é pedido permissão para o primeiro item e em seguida assume o login para os próximos itens.
Foi trocado para que o sistema utilize acesso a retaguarda via clientdataset ao invés de executar a intrução EXECUTE STATEMENT, melhorando o modo de controlar erros no processo.
Foi dada sequência no processo de adição de biometria no frente de caixa, adicionando as seguintes opções que serão utilizadas dentro do sistema para chamar o leitor biométrico. Segue a imagem:
Foi utilizado o pinpad Verifone Model VX820 para efetuar teste com o cartão contactless. Foi pedido uma carga para a autorizadora e o sistema comportou como o esperado.
Foi adicionado no EasyCash para exportar o tipo de ECF para a retaguarda, pois apartir desta versão, o IntelliCash permitirá cadastrar CAIXA 01 para NFC, CAIXA 01 para SAT e CAIXA 01 para ECF-IF.
Adicionado para que na interface de produto no EasyCash seja mostrado se o mesmo está configurado para conferir peso no processo de venda. Segue a imagem:
Para liberar uma conferência de peso em caso de divergência, foi criada uma permissão, dando segurança ao processo. Segue a imagem:
Foi tratado para que em caso de recarga de celular utilizando cheque, seja enviada as informações para as tabelas TMPFPG e TMPLOG, evitando discordâncias no financeiro para este caso específico.
A data de vencimento das parcelas na forma de recebimento FUNCIONARIO agora respeita a data de pagamento do agente, sendo exportado para a retaguarda posteriormente. Segue a imagem:
A Software Express depreciou a função:
Trocando pela:
O sistema foi modificado para integrar esta atualização.
Foi criada uma configuração para que seja setado para o frente de caixa se o máximo desconto permitido para o cliente será computado ou não no processo de venda. Segue a imagem:
O cancelamento por substituição não contabilizará na venda bruta apresentada pelo retaguarda, sendo que apartir desta versão, será discriminada no relatório de encerramento do dia e na tela de confirmação de caixa do retaguarda. Segue as imagens:
Foi adicionado no fluxo de alteração de dados do endereço, a alteração da data de aniversário e dos nomes dos pais. Segue a imagem:
Foi efetuada uma alteração para que os comprovantes de vasilhame sejam impressos corretamente quando o cliente estiver utilizando NFC-e.
Foi criado no frente de caixa, no menu Cadastro, um submenu chamado Permissões, onde utilizando o usuário ADMIN, pode-se alterar qualquer permissão relacionada a um operador de caixa. Segue a imagem:
Foi verificado que quando um cupom é cancelado não estava exportando para a retaguarda a chave e a situação deste cupom. Isto porque a venda não fica na tabela NFE_CUPOM e sim na NFE_CUPOM_CANCELADO. Neste caso foi validado para exportar a chave e enviar para a retaguarda a situação como cancelado.
Foi melhorada a tela em que apresenta os números de NFC-e que não foram inutilizados com sucesso. Segue a imagem:
Nas procedures que efetuam acesso a retaguarda ou exportam dados foram adicionadas o TIPOECF da tabela ECF para que seja possível distinguir na retaguarda o CAIXA 1 SAT, CAIXA 1 NFC e CAIXA 1 ECF-IF.
Foi realizado um teste utilizando as configurações de recarga de celular e em seguida fechado na forma de recebimento em questão. O fechamento ocorreu conforme o previsto, não necessitando de nenhuma alteração adicional.
Foi adicionado na validação da retaguarda uma Query para tentar executar um comando SQL na retaguarda, com o objetivo de detectar o problema do shutdown. Esta validação não é para todos os casos, mas somente para alguns que são mais críticos, como vasilhame e em outros locais do sistema que também apresentavam a mensagem ou que necessitam de uma validação mais detalhada, como verificado pelo desenvolvimento, tais como:
Foi corrigido no banco de dados da retaguarda alguns campos NOT NULL. Foi retirado esta trava, uma vez em que existem casos no servidor do EasyCash em que o processo não inclui o referido valor que deveria constar no campo em questão. As exportações pendentes para envio ficavam parada no banco do servidor do EasyCash. Segue a imagem:
Corrigido para que o ícone para acessar a tela de motivos na configuração do EasyCash respeite a seleção da opção “Pedir motivo para exclusão”. Foi retirado da tela de configuração a opção fechar na barra de título para o caso do SAT e NFC-e.
Foi tratado para que caso o número do CCF seja zero não tente emitir um evento de cancelamento. Também foi corrigido para que na abertura do cupom, caso não tenha nenhum cupom pendente a ser sincronizado com o servidor do EasyCash, execute a função de sincronização do cancelamento forçado com o mesmo.
Foi corrigido para que a trava do sistema para o valor máximo de venda sem ter a identificação do consumidor seja respeitada de acordo com a configuração.
Foi implementado para que o sistema calcule internamente o valor das variáveis “vUnTrib” e “vUnCom”, utilizando todas as casas decimais disponíveis.