O Intellicash possui um controle paralelo de estoque para itens com problemas, que deve ser trocado, devolvido ou simplesmente emitido uma nota fiscal de perda para sair definitivamente do seu estoque.
Denominaremos esse controle paralelo de ESTOQUE DE TROCA
Gerenciamento→Estoque→Troca Fornecedor |
Anteriormente era chamado de Devolução de Produtos, porem teve o nome alterado para não confundir com a interface de Devolução
Na barra superior temos alguns botões:
Pendentes: abre uma interface exibindo todos os fornecedores que possuem produtos no estoque de troca. Para detalhar os itens, deve selecionar o item e pressionar OK.
Imprimir: Imprime apenas os itens que estão com o campo Exportar selecionados. Antes de imprimir é exibido um diálogo para que o usuário possa digitar uma observação a ser impresso.
Exportar: Exporta para Excel os itens que estão com o campo Exportar selecionados.
Inserir: permite inserir um item ao estoque de troca. Para isso é preciso localizar o produto e cocoar a quantidade a entrar no estoque de troca. Caso o fornecedor esteja como Busca Automático, então o campo fornecedor será alterado de acordo com o cadastro do produto, caso esteja com Busca Manua só aceitará inserir o produto se o mesmo estiver relacionado ao fornecedor já localizado.
Importar: permite importar os produtos de um arquivo de texto. O arquivo deve conter o código de barras e a quantidade do item a dar entrada no estoque de troca.
Confirmar: Antes de confirmar a troca, deve informar nas colunas de Qtde Tipo a quantidade do produto que será usado nessa operação. Os tipos de operação podem ser:
Perda - Nesse caso é emitido uma nota fiscal no nome da própria empresa, usando o CFOP 5927 (Lançamento efetuado a título de baixa de estoque decorrente de perda, roubo ou deterioração);
Troca - Nesse caso nenhuma nota fiscal é emitida, apenas é informado para efeito de relatório que houve uma saida e uma entrada proveniente de troca de mercadoria.
Devolução - Nesse caso, é emitido uma nota fiscal de devolução de compra. Para a emissão da nota fiscal é preciso digitar o CNPJ da empresa que será devolvido o produto. Automáticamente o sistema irá buscar a ultima nota de entrada originada deste fornecedor para referenciar a devolução.