Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


easycash:versoes:1.1.002.000

versão 1.1.002.000

Versão liberada dia: 29/06/2015 - Compatível com Intellicash versão mínima 3.0.138.003

Versão compatível com o EcUpdater na versão 1.0.0.24

Novidades

1. TEF Automático

Primeiro passo a ser feito assim que atualizar para esta versão: Exportar TEF AUTO

No Intellicash nas configurações de recebimento EasyCash, foi acrescentado um botão chamado Exportar TEF AUTO. Este tem a função de exportar os dados das tabelas EC_TEF_ASSOCIADOS, EC_TEF_AUTORIZADORAS e EC_TEF_BANDEIRA para o frente de caixa.

Exportar TEF AUTO

O processo de exportação/importação destes dados funciona da mesma forma que a tela de exportação de todos outros dados para EasyCash e a importação destes no mesmo, ou seja, depois de exportar vá ao frente no menu: Integração→ Importação→Tabelas TEF

Caso o procedimento acima não seja efetuado será importado na finalização do cupom para as tabelas definitivas TEF_ASSOCIADOS, TEF_AUTORIZADORAS e TEF_BANDEIRA. O TEF AUTOMÁTICO tem o objetivo de facilitar para o usuário a escolha da forma de pagamento em TEF. Nas versões anteriores a 1.1.002.000 selecionava a forma de recebimento PAI (Débito ou Crédito) e em seguida escolhia a forma de recebimento FILHO referente à bandeira do cartão.

A partir de agora após a configuração deste novo recurso, o usuário seleciona somente a forma de recebimento PAI e o sistema irá tentar efetuar a validação dos dados provindos do retorno da transação do TEF para identificar automaticamente a forma de recebimento FILHO. Este processo será detalhado a seguir.

Primeiramente, conforme dito acima, a versão inicial deve ser a 1.1.002.000 e utilizar o sistema por alguns dias da mesma forma de antes, ou seja, selecionando o tipo de cartão e a bandeira do mesmo na finalização da venda. Isso é necessário para que através das transações realizadas em TEF nesta versão, sejam obtidas as informações da qual é preciso para que as configurações sejam realizadas corretamente.

Lembrando que os dias de utilização do sistema para obter as informações necessárias para configuração do TEF AUTOMÁTICO irá variar de cliente para cliente de acordo com o fluxo de vendas em TEF em que o mesmo realiza por dia.

Sendo então o sistema utilizado por alguns dias, podem ser realizadas as configurações no Intellicash apartir da versão 3.0.138.003: Gerenciamento→Configurações→EasyCash→Formas de Recebimento EasyCash.

Na aba TEF Automático, selecione a mesma e em seguida clique no botão Rede conforme a imagem a seguir:

TEF Automático- Informações de Rede TEF

O filtro nesta janela leva em consideração a descrição e o período de início e fim de data. A partir disto têm-se as informações capturadas pelo EasyCash Rede, Bandeira e Modalidade sendo essas retornadas pelo próprio SiTEF. Ao abrir a mesma, automaticamente é realizada uma busca pela forma de pagamento selecionada e a data do dia em questão. Um fato importante é que pode ocorrer de uma mesma forma de pagamento repetir para duas ou mais redes diferentes. Neste caso, o correto será verificar junto ao cliente em qual cartão aquela forma de pagamento é utilizada. Para ajudar a efetuar mais facilmente esta identificação, foi adicionada na última coluna do grid a Quant.Vendas realizadas utilizando determinada rede. Sendo assim, das duas formas de recebimento iguais passadas em redes diferentes, a que possuir maior número de vendas possivelmente será a rede correta.

Lembrando que essas informações em ‘Rede’ só serão exibidas no Intellicash se o financeiro do período de data filtrada já foi realizado.

A associação é feita da seguinte forma: De acordo com as informações obtidas anteriormente em 'REDE', selecione a Rede correspondente à forma de recebimento selecionada a ser configurada em seguida, no botão Vínculo clique em 'Associar' conforme mostra na figura abaixo.

Associação de Rede à Formas de Recebimento

No exemplo acima, para a forma de pagamento Visa Débito a rede correspondente escolhida foi a Visa Electron. Esse procedimento deve ser realizado para todas as formas de pagamento em que foram obtidas as informações de REDE.

A associação de REDE à forma de pagamento é de 1:1, ou seja, uma vez a REDE VISA ELECTRON associada para a forma VISA DÉBITO não se consegue associar a outra forma essa mesma rede. O sistema irá avisar caso tente repetir uma determinada associação.

Após realizada todas as associações deve-se carregar no frente de caixa as formas de pagamento novamente para que grave no mesmo as associações realizadas no Intellicash.

No processo de venda: quando o usuário pressionar a tecla ENTER na forma de pagamento PAI, sendo que o mesmo possua ao menos um FILHO com TEF automático configurado, o EasyCash irá assumir aquela forma e chamar o TEF, não sendo necessário escolher a forma de pagamento FILHO referente a bandeira do cartão (exemplo: Visa, MasterCard, Sodexo, etc).

Seleção da forma de pagamento

Apenas será necessário escolher a bandeira (Forma de pagamento FILHO) se caso as informações retornadas pelo TEF não coincidirem com as informações que foram associadas anteriormente. Caso isso ocorra será exibida a tela com os itens da forma de pagamento correspondente a que foi selecionada com a informação “Não foi encontrada correspondência no TEF Automático”. Neste caso será necessário escolher manualmente Visa Crédito TEF para a utilização normal da referida forma de pagamento.

Seleção do Item da forma de pagamento

Para as formas que estiverem associadas corretamente será exibida no canto inferior direito uma caixa de diálogo com a descrição da forma por 6 segundos. E no campo Status do sistema será escrito ‘cartão autorizado’.

Esta caixa de diálogo não recebe foco, portanto não atrapalhará em nada o fluxo de finalização da venda.

Status do cartão

Caixa de diálogo com descrição do cartão

A identificação “A” no canto superior esquerdo da tela inicial do fluxo do TEF identifica que está sendo utilizado o automático.

Identificação 'A' no fluxo do TEF

Em configurações foram adicionadas na aba Equipamentos→ TEF três configurações:

Configurações- Equipamentos TEF

  • Pedir Taxa Embarque e Serviço: Normalmente, por padrão, o TEF já mostra para o operador estas opções. Portanto, a sua configuração já vem setada para 1 porém, caso o cliente opte, pode ser marcada para não aparecer no fluxo do TEF. Valor default utilizado é ‘0’.
  • Cartão Magnético: Esta opção quando selecionada, NÃO MOSTRA a tela de escolha Magnético/Digitado. Valor default utilizado é ‘Magnético’.
  • Somente Pagamento á Vista: Esta opção quando selecionada, NÃO MOSTRA a tela de escolha Á Vista/Parcelado. Valor default utilizado é ‘Á Vista’.

Algumas definições interessantes para o entendimento deste tópico do referido manual:

  • Autorizadoras - Empresas que disponibilizam seus produtos ou serviços através da utilização dos meios de captura (TEF, POS, E-COMMERCE, etc). As redes autorizadoras podem ser: emissores de cartão, bancos, administradoras de convênios, operadoras de telefonia, seguradoras, etc.
  • Bandeiras - São instituições que autorizam o uso de sua marca por emissores e adquirentes, sendo responsável pela definição de regras comerciais, operacionais, tecnológicas e de segurança para utilização de sua marca. Como exemplo, podemos citar as bandeiras American Express, Mastercard e Visa.
  • Redes - No caso do CliSiTEF, é o campo que retorna a descrição da bandeira. É definido pelo autorizador.

2. Sincronização Cupom - ECF

Esta ferramenta foi criada com o objetivo de ajudar os técnicos na manutenção de banco de dados como complemento da ferramenta de comparativo espelho MFD. Assim, uma vez identificado o cupom que esta com problema esta nova ferramenta permite que seja possível executar o cancelamento ou restauração no banco de dados. Portanto, só será acessível ao usuário Admin.

Ao entrar nesta ferramenta é possível observar duas abas sendo a primeira ‘Cupom’ e a segunda ‘Adicionar Cupom’.

Cupom

Nesta interface é possível fazer algumas alterações direto no cupom, para isto basta colocar o COO e clicar em 'Buscar', assim todas as informações daquele cupom como os itens e as formas de pagamento será carregado na tela.

  • 1 - COO: Neste campo deve ser informado o cupom que deseja buscar para verificar alguma informação e em seguida clique em 'Buscar' e então será carregado as informações deste cupom.
  • 2 - Informações: Nesta janela mostra algumas informações como a data e hora que o cupom foi emitido, o COO pesquisado e o tipo do cupom, podendo o tipo ser classificado como cupom de venda, de sangria, suprimento, pagamento ou recebimento.
  • 3 - Ação: Estas opções permitem a modificação do cupom fiscal, assim uma vez marcado para efetuar uma das ações o sistema irá fazer toda a operação pertinente a ação marcada, portanto deve ter cautela. É importante lembrar que a operação só é concretizada efetivamente quando é clicado no botão executar que fica no canto inferior esquerdo da tela.

A opção ‘Efetuar Cancelamento’ faz todo o cancelamento no banco de dados enquanto a opção ‘Restaurar Cupom’ faz o inverso, ou seja volta ao status venda um cupom que estava cancelado. Já a opção ‘Permitir Modificações’ uma vez marcada, permite mudar algumas informações como Valor unitário, Valor Total, a Hora que o cupom foi emito, o Desconto/Acréscimo caso uma destas informações esteja errada, assim como permite também a alteração do valor dado na forma de recebimento.Uma vez marcada esta opção todos os campos que são editáveis serão destacados.

  • 4 - Itens do Cupom: Neste grid é informado os itens que foram registrados no cupom fiscal, bem como as informações de quantidade e valor.

Caso seja notado que um item esta divergente do apresentado pelo espelho é possível executar o cancelamento ou restaurar o mesmo. Para isto basta selecionar o item e clicar com o lado direto do mouse ou então utilizar os atalhos F11(cancelar item) ou F12(restaurar item).

  • 5 - Formas de pagamento: Neste Grid será apresentado as formas de pagamento utilizado pelo cliente naquele cupom e o valor de forma.

É importante lembrar que este campo não terá nenhuma informação se o cupom foi cancelado antes de fazer a totalização, ou seja antes mesmo de escolher a forma de pagamento.

  • 6 - Dados do Cupom: Este grid irá mostrar os dados referente a totalização do cupom fiscal. Nenhum destes campos é possível editar.
  • 7 - Botões Executar e Exportar:

O botão Executar deve ser acionado quando quiser concretizar uma das ações (Efetuar Cancelamento; Restaurar Cupom; Permitir Modificações) descritas anteriormente. Após clicar neste botão a ação selecionada será salva no banco de dados.

Já o botão Exportar envia as modificações realizadas no cupom para o banco do Intellicash. Ao clicar sobre ele será aberto uma janela pedindo a data que deve ser exportada para o retaguarda. Informe a data desejada e clique em ‘Ok’.

Adicionar Cupom

Interface criada para que o usuário possa adicionar um cupom fiscal ao banco de dados.

Para isto basta informar o número do COO que deseja acrescentar, em seguida a data da Redução Z, ou seja o dia que o cupom foi efetivado pela impressora. Será carregado então a impressora que estava neste banco, escolha o turno que foi emitido aquele cupom.

O Tipo deve ser informado se foi um cupom de venda, um cupom de sangria ou suprimento. Caso seja de Sangria ou Suprimento será habilitado o campo ‘OBS.:’ para que o usuário digite uma observação, lembrando que o sistema não irá aceitar este campo vazio neste caso.

Quando o cupom se tratar de Sangria/ Suprimento após adicionar a observação basta colocar o valor total e clicar em executar, porém caso seja um cupom de venda pesquise o produto no grid de busca.

Atenção: Recomendamos que seja buscado o produto através do EAN, para evitar possíveis erros.

Após selecionar o produto clique no ícone .

Uma vez adicionado todos os produtos, basta clicar em ‘Executar’. Ao clicar sobre o botão será questionado se você deseja criar uma movimentação de caixa para este cupom, ou seja se este cupom houve uma forma de pagamento, porém vale lembrar que só adicionado a forma de pagamento dinheiro.

Caso o usuário coloque ‘Não’ será criado um cupom sem movimentação financeira, para os casos em que o cupom é cancelado antes mesmo de colocar uma forma de recebimento.

Atenção: Se você esta utilizando a ferramenta para criar um cupom que o mesmo está cancelado, é necessário criar o cupom e em seguida ir na tela ‘CUPOM’ e efetuar o cancelamento de cupom através das ações disponibilizadas.

Note que ao lado do botão ‘Executar’ existem dois botões chamado ‘Limpar’ e 'Exportar', ao clicar sob o 'Limpar' TODAS as informações serão limpas da tela, isto inclui as informações de COO do cupom, Data de redução e etc. Já o botão 'Exportar' ao clicar sob ele as modificações realizadas no cupom serão exportadas para o banco do Intellicash. Ao clicar sobre ele será aberto uma janela pedindo a data que deve ser exportada para o retaguarda. Informe a data desejada e clique em ‘Ok’.

3. Recuperar Dados Arquivados

Atualmente o sistema em um intervalo de 3 meses faz um backup das informações do banco de dados e salva em um outro banco cujo nome é AM$FRENTE.Este banco de extensão FDB fica salvo junto ao banco original do cliente.

Este mecanismo foi criado com o objetivo de não deixar o frente de caixa sobrecarregado de informações e principalmente lento nas vendas. Este banco é alimentado automaticamente todo dia ao solicitar a emissão do Z ao ainda quando for clicado na opção “Arquivar movimento” caso o Z do dia atual ainda não tenha sido emitido.

Para entender como funciona a nova ferramenta é preciso entender como trabalha o banco AM$ em conjunto com o frente. O AM$ armazena os dados da data de hoje - 90 dias, para ficar mais claro considere o seguinte exemplo: Estamo em julho, por exemplo dia 10 e o cliente começou usar o banco em janeiro, as informações anteriores a 10 de abril estarão no AM$FRENTE e não constarão mais no banco do frente, somente no AM$.

Em algumas situações é necessário fazer a recupeção de alguma informação de venda de datas anteriores a 3 meses portanto foi criado esta ferramenta para que auxilie na exportação destas informações. É importante deixar claro que a ferramenta recupera as informações e exporta automaticamente para o intellicash, ou seja não insere nenhuma informação no banco original.

A ferramenta se encontra em Utilitários → Ferramentas → Recuperar dados arquivados. Ao entrar na ferramenta será apresentado a seguinte tela:

  • Caminho: Aqui insira o local onde esta armazenado seu banco AM$. Aqui é importante selecionar o banco AM$.
  • Detalhes: Após selecionar o banco será carregado algumas informações do banco como o dia que foi acessado pelo usuário e modificado, ou seja, o dia que recebeu a última atualização.

Em seguida é mostrado em Dados de Armazenagem até qual data o banco AM$ possui armazenamento.

Para exportar é importante clicar primeiro em preparar () . Neste momento será inserido no AM$ algumas informações importantes para a exportação, como cadastro de produto e clientes, sendo assim, como as informações de produtos e cliente são coletadas no dia que será feito a recuperação poderá ocorrer algumas divergências entre o que foi vendido na data anterior e o que será exportado.

Depois de preparar o banco, coloque a data que deseja exportar e clique no botão Exportar.

Atenção o botão Exportar só é habilitado quando o banco esta corretamente preparado. É importante deixar claro que a exportação pode demorar um pouco e o banco AM$ deve ficar fechado durante o processo.

Após feito o procedimento as informações que foram inseridas durante a preparação será apagado e caso haja alguma divergência de informação quanto aos produtos será armazenado em LOG esta informação.

Depois de seguir todos os passos, abra o intellicash e localize na tela de importação de vendas a data que foi exportada, verificando se as informações que estavam falatando conta no retaguarda.

4. Tipo de impressão do relatório de recebimento (Ticket 5875)

Ao registrar um recebimento no EasyCash, o usuário irá escolher se será impresso ou não o recibo, e se este será ou não compactado. Em resumo, quando é feito um recebimento é emitido um comprovante não fiscal informando o pagamento, e um relatório gerencial com os títulos que o cliente pagou, como recibo. É necessário que o usuário escolha se deseja ou não imprimir esse recibo, e se o recibo detalhará os títulos ou apenas o total pago.
Para essa funcionalidade, deverá existir uma configuração que terá os seguinte valores:

0 - Imprimir Sempre Recibo Detalhado
1 - Imprimir Sempre Recibo Compacto
2 - Perguntar se Deseja Imprimir <Detalhado>
3 - Perguntar se Deseja Imprimir <Compacto>
4 - Perguntar se deseja Imprimir e Qual Imprimir

No caso das configurações 2 e 3 deverá ter o foco no SIM, no caso do 4 deverá ter o foco no IMPRIMIR e COMPACTO. caso escolha a opção 4, e escolha não imprimir na primeira pergunta, não deve ser feita a segunda.

Configurações - Recebimento

5. Relatório formas de Recebimento (Ticket 5312)

Esse relatório está disponível em Menu Relatórios → Recebimento e tem como objetivo informar o total recebido por forma de pagamento.

Para carregar esse relatório você tem a opção de ir por data e o turno, porém os turnos disponíveis só serão exibidos após digitação da data.
Por padrão ao selecionar a data serão exibidos todos os turnos e o relatório irá exibir o total do recebimento do dia escolhido.

Depois de selecionar o turno será exibido também alguns dados adicionais como o nome do operador, o número do turno e as datas de abertura e fechamento.

Lembrando que para acessar esse relatório o usuário deverá ter permissão de acesso(Acessar relatório de recebimento) e por padrão essa permissão vem negada.

Relatório de formas de recebimento

Com exceção dos cartões que mostra o valor de cada bandeira e o total, o restante das formas de pagamento é informado apenas o total.

Melhorias

1. Configurar troco máximo (Ticket 6026):

Foi acrescentado uma configuração onde possa ser informado o valor máximo de troco permitido.
Essa configuração você vai localizar na tela de Configurações, aba Geral.

Configuração para troco máximo

Caso o troco exceda o máximo configurado no campo da imagem acima, será necessário utilizar senha(permissão de usuário) para que o mesmo seja autorizado a ser dado.
Caso o valor máximo do troco seja '0,00' então significa que não há valor máximo para troco.
Por padrão essa configuração vem sempre como '0,00' e a permissão 'Permite liberar troco máximo' por padrão nenhum usuário terá permissão, sendo assim poderão devolver apenas o troco permitido.

2. Nota informativa:

Foi criado uma configuração onde é possível você informar um texto que deseja ser impresso na segunda via do cupom fiscal.
Essa configuração você vai localizar na tela de Configurações, aba Geral.

Imprimir nota informativa

Esse texto permite no máximo 1024 caracteres. Quando configurado para a impressão da nota informativa ao finalizar o cupom é questionado se deseja imprimir a nota com o foco no botão 'Não'. Essa nota informativa sempre será impressa após segunda via ou comprovante de crédito e débito.

A nota informativa sai em relatório gerencial, logo se imprimir essa nota após de cartão de crédito não será permitido o cancelamento do cupom fiscal.

3. Configuração para frequência e duração do Bip:

Foi acrescentado nas configurações do EasyCash(Essa configuração não está disponível no Intellicash por se tratar de configuração particular de cada caixa) as opções para personalizar a frequência e a duração do bip pois em alguns clientes o som estava ficando muito baixo.

Emissão de som

Por padrão no sistema vem personalizado com os mesmo valores do sistema Checkout que é frequência de 2200Hz e Duração de 1000ms.
Quanto mais próximo do 200Hz mais grave e mais próximo do 10000Hz mais agudo.
Nessa tela você tem um ícone de auto-falante que reproduz o som nos parâmetros desejados e o ícone do sino restaura os valores padrões. Clique no Botão Ok para confirmar a parametrização.

4. Impressão da mensagem adicional da forma de pagamento:

A mensagem adicional da forma de pagamento está configurada para permitir 48 caracteres além da palavra “Observação: ” que também sai na mensagem. Antes o sistema considerava a palavra “Observação: ” reduzindo a quantidade de caracteres no momento da impressão para 36 caracteres.

Vale lembrar que a quantidade de 48 caracteres pode variar de impressora para impressora.

5. Melhoria na mensagem de DAV descartado:

Quando tentava chamar um DAV no frente de caixa que estava descartado na retaguarda aparecia um erro:

IBMessage = Violation of FOREIGN KEY constraint “FK_DAV_CUPOM_ID#DAV_ID” on table “DAV_CUPOM”.
Foreign key references are present for the record.
Problematic key value is (“ID” = 40652965001).
At procedure 'DELDAVRETAG' line: 31, col: 5.

Esse erro foi substituído pela seguinte frase:

Mensagem informativa

6. Exibir mensagem ao tirar Z:

Caso na emissão da redução z em um banco que ainda não tenha sido carregado as alíquotas da ECF será exibido a seguinte mensagem:

Mensagem ao tirar Z

Isso ocorre para informar que os dados da tabela CUPOM_R60A não serão preenchidos e consequentemente também não serão exportados para a retagurada sendo necessário preencher manualmente através da ferramenta ECF → Validação de Redução Z e Tributação (http://wiki.intelliware.com.br/doku.php?id=easycash:manual_de_instrucao#ecf.

7. Impressão do relatório de fechamento de caixa (Ticket 5930):

O Relatório de fechamento de turno foi melhorado para detalhar o valor do dinheiro em Vendas, Suprimento, Sangria, Pagamento, Recebimento e Troco, destacando os sinais de (+) e (-) indicando a conta que o usuário deverá fazer para atingir o saldo do dinheiro contido no caixa.

Relatório de fechamento de turno

8. Cor no grid de cliente bloqueado

Ao fazer a venda em cliente crediário estando o mesmo bloqueado, o grid fica na cor vermelha. Porém, quando a pesquisa pelo nome retorna apenas um cliente a seleção sobre o nome não permitia identificar que o cliente estava bloqueado. Por isso, realizada uma melhoria colocando a cor do texto da linha selecionada em “vermelho” ao invés do branco.

9. Mensagem de Status de Cliente

Ao pedir autorização devido a status do cliente diferente de OK, deverá exibir a cor do status que é configurado no intellicash, para assim o usuário conseguir identificar o motivo de tal bloqueio.

Autorização Status de Cliente

No caso de clientes que estiverem sem saldo a autorização que será pedida é a de “Liberar venda Bloqueada” e não “Permitir liberar status cliente”. Portanto, nesta autorização “Liberar venda Bloqueada” não exibirá a cor do status.

Observação: As cores utilizadas na imagem acima foi definido pela IWS para os testes, podendo variar de acordo com o cadastro do cliente.

10. Melhorias realizadas em troca

  • É permitido apartir desta versão, inserir mais de uma troca para clientes diferentes e finalizar o cupom em outro cliente.
  • Liberado na forma de pagamento Troca a emissão da segunda via caso o cliente solicite.

11. Melhorias realizadas em relação a comunicação com ECF

Foram realizadas várias melhorias em relação a falhas de comunicação com ECF, isto para resolver alguns problemas que ocorreram na importação de vendas em casos que devido a falha o cupom não era cancelado na ECF e o sistema havia cancelado ou vice versa.

12. Melhorias realizadas em relação a clientes que a porta 3050 esta sendo usada por outro programa

Em alguns casos, a porta padrão do firebird 3050 já está sendo usada por outro programa do cliente, sendo necessário configurar uma outra porta para o firebird.

Nesta situação o EasyCash precisa receber um novo parametro no ini para que funcione conforme esperado.

Assim dentro do arquivo EasyCash1.ini junto as configurações de 'SISTEMA' adicione a linha Remoto=127.0.0.1/Porta na qual, a Porta é a nova configurada, ou seja, caso a nova porta é a 3051 o ini deve ficar Remoto=127.0.0.1/3051.

Ex:

[Sistema]

Remoto=127.0.0.1/3051

FocoSegundaVia=1

ControlePorta=0

Correções

1. Exportação das tributações de pis e cofins para o Intellicash:

Quando fazia venda de alguns itens que possuía as tributações de pis e cofins “Isenta de Contribuição”, “Sem Incidência da Contribuição” ou “Com Suspensão da Contribuição” exportava para retaguarda como Null esse campo.

2. Carregar alíquotas com casa decimais:

Sistema não estava conseguindo carregar as alíquotas das impressoras que possuíam casa decimais como por exemplo, 12,6%. Era necessário fazer essa associação manualmente.

3. Erro ao tentar carregar forma de pagamento:

Pegamos alguns casos de multiple rows ao tentar carregar forma de pagamento, isso ocorria quando no banco de dados havia a mesma sequência de forma de pagamento ativa e outra desativada.

4. Permitir receber de titulos de clientes bloqueados (Ticket 5885):

Sistema não estava permitindo realizar recebimento quando o cliente estava com Status Bloqueado.

5. Descrição no comprovante de Sangria e Suprimento (Ticket 6081):

Ao imprimir o operador responsável pela sangria e suprimento, diminuiu o tamanho da descrição que inviabilizou o uso da descrição. Então o sistema foi corrigido para permitir no máximo 30 caracteres de descrição sem contar o nome do operador e a forma de pagamento. Porém na impressão do comprovante a observação será cortada devido a limitação do ECF.

Lembrando que o nome do operador só será impresso se a configuração “3106”(Identificar Operador no Cupom) estiver marcada.

Note na imagem abaixo que o banco permite no máximo 30 caracteres(Tabela CUPOM_MOVCX) e a impressão corta a descrição de acordo com a ECF.

Descrição - Sangria e Suprimento

6. Importação dos tipos de agentes desativados:

Efetuada uma melhoria na importação dos tipos de agentes para que, caso um mesmo agente pertença a mais de um tipo, sendo por exemplo: clientes e funcionários estando estes inativo e outro ativo, evitando que seja vendido para agente inativo em casos de perda de comunicação com retaguarda.

7. Desconto muito alto no Cupom Fiscal (Ticket 5669)

Ao aplicar um desconto no total do cupom, esse desconto é rateado de acordo com todos os itens porém, caso desconto muito alto ao realizar o rateio entre os itens pode ocorrer de algum item ficar com valor igual a zero e neste caso, ocorrem problemas com SPED e relatórios de vendas. Por isso, feita uma correção onde será validado ao aplicar o desconto no total, se algum dos itens tiveram o valor zerado então será informado ao usuário “O VALOR DO DESCONTO NÃO poderá ser CONCEDIDO pois ZEROU o valor de um ou mais ITENS durante o RATEIO. Por favor, tente outro valor!”.

easycash/versoes/1.1.002.000.txt · Última modificação: 2016/02/03 11:32 por elayne