Essa é uma revisão anterior do documento!
Versão liberada dia:
Versão Intellicash: Mínima 3.0.140.000
Versão Executável: 1.3
Versão DLL: 1.3.003.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.27
Versão EcAutoUpdater: 0.0.0.3
Novos campos foram disponibilizados pelo SITEF para suprir alguns dados da transação para CF-e/NFC-e.Com isso, efetuado o tratamento para quando esses campos forem retornados o EasyCash possa utilizá-los no preenchimento dos dados do CF-e.
Esta nova funcionalidade permite realizar teste de conexão com a Internet efetuando ping e telnet nos IPs configurados, podendo ainda adicionar uma URL diferente das já configuradas. Para teste de conexão com uma nova URL deve-se adicionar a URL que deseja testar, a porta e o protocolo e clicar no botão ‘Adicionar’. É possível selecionar em configurações o protocolo que deseja testar. Na parte inferior da tela existem dois botões ‘Executar’ para que seja executado o teste e ‘Fechar’ serve para sair da tela. Esta tela encontra-se em SAT→Validação de conexão de rede.
OBS: Caso adicione uma URL para executar o teste, a mesma não será salva na lista junto com as URL padrões. Assim que sair da tela será apagada da lista.
Essa funcionalidade de Validação de XML pode ser acessada no menu SAT→Validação de XML. Esta tem como objetivo validar XML de venda e de cancelamentos que foram rejeitados, a fim de verificar se existe erro e qual é. A primeira aba refere-se às configurações, onde precisa ser informada a origem dos arquivos, versão do layout, tipo de validação e quantidade de registros. Origem dos dados: Define se os dados a serem validados irão ser lidos da pasta de arquivos padrão do EasyCash ou se será lido do XML arquivado no banco de dados.
Versão do layout: A princípio não será necessário modificar esta configuração, pois ela é setada apartir do layout configurado no próprio SAT. Caso o usuário necessite validar um documento de layout antigo poderá efetuar a alteração.
Tipo de validação: Informa ao sistema se iremos validar um XML de CF-e de venda ou de cancelamento que foram rejeitados, uma vez que cada documento possui seu arquivo XSD correspondente.
Qtde. de Registros: Define a quantidade máxima de registros que será mostrada na tela, tanto para o diretório de arquivos quanto para o banco de dados, uma vez que retornar todos os mesmos, deixaria o processo lento. O valor máximo é 200 e o mínimo 1.