Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


easycash:versoes:1.3.003.000

Essa é uma revisão anterior do documento!


Versão 1.3.003.000

Versão liberada dia:
Versão Intellicash: Mínima 3.0.140.000
Versão Executável: 1.3
Versão DLL: 1.3.003.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.27
Versão EcAutoUpdater: 0.0.0.3

Novidades

[SAT]Compatibilizar o EasyCash para trabalhar com os retornos do módulo SAT-NFCE(Software Express)

Novos campos foram disponibilizados pelo SITEF para suprir alguns dados da transação para CF-e/NFC-e.Com isso, efetuado o tratamento para quando esses campos forem retornados o EasyCash possa utilizá-los no preenchimento dos dados do CF-e.

Executar teste de conexão com a Internet

Esta nova funcionalidade permite realizar teste de conexão com a Internet efetuando ping e telnet nos IPs configurados, podendo ainda adicionar uma URL diferente das já configuradas. Para teste de conexão com uma nova URL deve-se adicionar a URL que deseja testar, a porta e o protocolo e clicar no botão ‘Adicionar’. É possível selecionar em configurações o protocolo que deseja testar. Na parte inferior da tela existem dois botões ‘Executar’ para que seja executado o teste e ‘Fechar’ serve para sair da tela. Esta tela encontra-se em SAT→Validação de conexão de rede.

OBS: Caso adicione uma URL para executar o teste, a mesma não será salva na lista junto com as URL padrões. Assim que sair da tela será apagada da lista.

Teste de conexão com internet

Permitir ao EasyCash validar o XML de Venda e Cancelamento utilizando o XSD (XML Schema Definition) da SEFAZ

Essa funcionalidade de Validação de XML pode ser acessada no menu SAT→Validação de XML. Esta tem como objetivo validar XML de venda e de cancelamentos que foram rejeitados, a fim de verificar se existe erro e qual é. A primeira aba refere-se às configurações, onde precisa ser informada a origem dos arquivos, versão do layout, tipo de validação e quantidade de registros. Origem dos dados: Define se os dados a serem validados irão ser lidos da pasta de arquivos padrão do EasyCash ou se será lido do XML arquivado no banco de dados.

Versão do layout: A princípio não será necessário modificar esta configuração, pois ela é setada apartir do layout configurado no próprio SAT. Caso o usuário necessite validar um documento de layout antigo poderá efetuar a alteração.

Tipo de validação: Informa ao sistema se iremos validar um XML de CF-e de venda ou de cancelamento que foram rejeitados, uma vez que cada documento possui seu arquivo XSD correspondente.

Qtde. de Registros: Define a quantidade máxima de registros que será mostrada na tela, tanto para o diretório de arquivos quanto para o banco de dados, uma vez que retornar todos os mesmos, deixaria o processo lento. O valor máximo é 200 e o mínimo 1.

Na parte superior, temos a pasta onde irá ser gravado um backup de cada arquivo gerado pela automação a ser enviado para o SAT. Com isso, podemos validar todos os XML gerados e não somente os aprovados pelo SAT. Observe que os nomes dos arquivos de XML de venda começam com AD e os de cancelamento com ADC. Caso o usuário queira visualizar o arquivo XML, basta clicar no ícone, conforme explicitado na imagem:

Para efetuar a validação, basta clicar no botão 'Executar' e para salvar em arquivo o resultado da validação basta clicar no botão 'Salvar'.

Caso o usuário selecione a opção de 'Banco de Dados' acessando a aba correspondente, o usuário poderá optar por utilizar pesquisa em ordem de importância do maior para o menor:

ÚLTIMO REGISTRO NO BANCO DE DADOS
NÚMERO DE SESSÃO
CÓDIGO DE ERRO
DATA DE INÍCIO/DATA DE TÉRMINO

IMPORTANTE: Caso o operador digite o número de sessão, o código de erro e como as datas sempre são setadas automaticamente pelo componente, esta será a pesquisa de maior importância, levando em consideração os 3 fatores e sobrescrevendo a lista anteriormente citada.

Melhorias

Correções

easycash/versoes/1.3.003.000.1490017357.txt.gz · Última modificação: 2017/03/20 13:42 por jaqueline