Versão liberada dia: 22/05/2017
Versão Intellicash: Mínima 3.0.140.001
Versão Executável: 1.3
Versão DLL: 1.3.004.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.27
Versão EcAutoUpdater: 0.0.0.3
Liberado oficialmente para todos os clientes a nova funcionalidade de limite para compra de funcionário a fim de atender a regra trabalhista, pois um funcionário não pode gastar mais que 30% do seu salário no estabelecimento.
Dessa forma foi diferenciado a permissão de liberar venda bloqueda de cliente e de funcionário. Agora a permissão: Liberar Venda bloqueada libera apenas as vendas de cliente. A nova permissão criada, Liberar venda bloqueada - Funcionário libera a venda bloqueada de Funcionário:
Assim, ao realizar a venda para Funcionário e que o mesmo não possua mais limite, o sistema irá pedir a permissão:
Há ainda a possibilidade de nem pedir a autorização. Nesse caso, ao confirgurar a forma de pagamento Funcionário, irá habilitar uma opção: “Autorizar Venda bloqueada”
Quando marcada, a autorização será exigida no caso da falta de saldo.
Se desmarcada, a autorização nem será exigida e o sistema irá exibir a mensagem: “Saldo Indisponível” e a venda não será concretizada.
Diferentemente da venda a cliente que imprime o saldo devedor, a venda a funcionário imprime o saldo restante. A impressão do saldo leva em consideração a configuração “2707 - Informar Saldo na impressão”.
A partir dessa versão será permitido realizar a Sangria nas formas de pagamento Cheque POS e Cheque TEF com o controle na retaguarda.
Primeiramente é necessário que a forma de pagamento Cheque(TEF ou POS)tenha sido configurado para permitir a sangria:
Após configurado a forma de pagamento é necessário que tenha sido registrado a entrada desse cheque através de venda ou recebimento(Ctrl+R).
Após o registro dessa entrada você já poderá realizar a sangria do mesmo. Para tanto é necessário acessar a tela de Sangria(F4) na tela de venda que já existe atualmente e selecionar a forma de pagamento que foi dado entrada, ou seja, se foi dado entrada em Cheque à vista TEF é necessário selecionar a forma de pagamento Cheque à vista TEF para que você consiga visualizar esses cheques. Você não irá conseguir visualizar, por exemplo, os cheque que deram entrada a prazo, pois a forma selecionada foi à vista.
Ao abrir a tela, serão listados todos os cheques da forma de pagamento selecionada com o foco já no Grid - Cheques Selecionados para que com a barra de espaço já consiga ir selecionando todos os cheques que deseja realizar a sangria.
Para facilitar foi adicionado um filtro onde o usuário poderá realizar a busca do cheque pelo nome do cliente(Alt+l) ou pelo número do cheque(Alt+n) ou ainda por valor do cheque(Alt+v).
Após selecionar todos, com o Enter o foco irá para o botão ADICIONAR(Alt+A), uma vez adicionado, com o ENTER vá para o botão CONFIRMAR que também poderá ser acionado pelo atalho Alt+O.
Uma mensagem confirmado a sangria será exibida:
Quando confirmar a sangria será exigido uma descrição para essa retirada:
Após inserir a descrição, clique em Ok que o sistema irá enviar o comando de impressão dos comprovantes. Serão impresso todos os comprovantes não fiscais respectivo a cada cheque e no final será impresso um relatório gerencial contendo os dados de todos os cheque que foram retirados, como: Número do Cheque, conta, agência, vencimento e nome do cliente:
É possível ainda realizar o estorno da sangria realizada. Para isso acesse a tela de Sangria(F4), selecione a forma de pagamento que foi realiado a Sangria que irá exibir a tela dos cheques que estão disponíveis para ser realizado a sangria ou essa tela ficará vazia pois todos os cheques já foram retirados. Clique no botão Estorno que possui na parte inferior dessa tela ou chame o atalho Alt+E para que seja exibido todos os cheques que foram retirados do caixa:
Selecione com a barra de espaço os cheques que deseja estornar e dê um Enter para que o foco vá para o botão Estornar.
Após clicar em Estornar, uma mensagem de confirmação do estorno será exibida:
O sistema enviará o camando de impressão de estorno de cada cheque. Será impresso o comprovante não fiscal de estorno e depois um relatório gerencial com os detalhes do cheque estornado como: Número do Cheque, conta, agência, vencimento e nome do cliente.
Após a impressão o sistema automaticamente voltará para a tela de registro de sangria exibindo já os cheques que foram estornados, ou seja, que estão disponíveis no caixa para realizar a sangria:
Conforme manual do Intellicash - http://wiki.intelliware.com.br/doku.php?id=intellicash:atualizacoes:3.0.140.001#sangria_em_cheque_-_controlar_no_financeiro - As sangrias realizadas em cheque não entrará no contas e Caixa PDV e sim na conta determinada na configuração 2403 - Caixa Padrão para movimentos de Cheques
Para detalhes do controle na retaguarda, verificar manual do Intellicash.
Foi inserido uma permissão de usuário para que o operador só consiga visualizar o valor que existe no caixa para realizar a sangria se o mesmo possuir a permissão:
Logo, se usuário não tenha permissão, ao tentar acessar a tela de aviso de sangria será solicitado a permissão:
Na tela de escolher as formas de pagamento, o sistema não exibia as formas “filho” por ordem da sequência cadastrada, o sistema exibia por sequência dos ids da tabela FPG. Então foi melhorado para que as formas sejam exibidas de acordo com a sequência que foi cadastrada, por exemplo, 301,302,303 …
Adicionado na tela de recarga de celular um combobox para que seja selecionado as concessionárias retornadas pelo TEF onde irá efetuar o autocomplete para a palavra digitada:
Adicionado o corte de papel para a ECF ELGIN.
Além disso foi adicionado uma configuração no EasyCash1.ini para que seja configurado a quantidade de linhas que o sistema irá pular antes de realizar o corte, esse parâmetro é válido para todas ECFs.
Melhorado a busca de cliente no momento de realizar um empréstimo no frente de caixa, pois o sistema não estava buscando funcionário.
Havia uma brecha no sistema onde o usuário conseguia inserir um desconto ou acréscimo para a forma de pagamento que não estava configurado para dar o desconto ou acréscimo.
Nessa versão, se for tentado inserir um desconto ou acréscimo e depois trocar a forma de pagamento para uma que não permita o desconto ou o acréscimo, o sistema irá exibir a seguinte mensagem:
Além disso foi criado também uma permissão de usuário para liberar a venda com múltiplas formas de pagamento onde foi inserido uma forma que permite desconto ou acréscimo e outra forma que não permite:
Quando a configuração de entrega “Obter endereço na finalização do Cupom Fiscal” estava marcada, os campos Ok e Cancelar da tela de entrega estavam ficando desabilitados.
Não estava conseguindo dar troco quando no cupom havia apenas a Troca.