Essa é uma revisão anterior do documento!
Versão liberada dia:
Versão Intellicash: Mínima 3.0.140.001
Versão Executável: 1.3
Versão DLL: 1.3.004.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.27
Versão EcAutoUpdater: 0.0.0.3
Liberado oficialmente para todos os clientes a nova funcionalidade de limite para compra de funcionário a fim de atender a regra trabalhista, pois um funcionário não pode gastar mais que 30% do seu salário no estabelecimento.
Dessa forma foi diferenciado a permissão de liberar venda bloqueda de cliente e de funcionário. Agora a permissão: Liberar Venda bloqueada libera apenas as vendas de cliente. A nova permissão criada, Liberar venda bloqueada - Funcionário libera a venda bloqueada de Funcionário:
Assim, ao realizar a venda para Funcionário e que o mesmo não possua mais limite, o sistema irá pedir a permissão:
Há ainda a possibilidade de nem pedir a autorização. Nesse caso, ao confirgurar a forma de pagamento Funcionário, irá habilitar uma opção: “Autorizar Venda bloqueada”
Quando marcada, a autorização será exigida no caso da falta de saldo.
Se desmarcada, a autorização nem será exigida e o sistema irá exibir a mensagem: “Saldo Indisponível” e a venda não será concretizada.
Diferentemente da venda a cliente que imprime o saldo devedor, a venda a funcionário imprime o saldo restante. A impressão do saldo leva em consideração a configuração “2707 - Informar Saldo na impressão”.
Foi inserido uma permissão de usuário para que o operador só consiga visualizar o valor que existe no caixa para realizar a sangria se o mesmo possuir a permissão:
Logo, se usuário não tenha permissão, ao tentar acessar a tela de aviso de sangria será solicitado a permissão:
Na tela de escolher as formas de pagamento, o sistema não exibia as formas “filho” por ordem da sequência cadastrada, o sistema exibia por sequência dos ids da tabela FPG. Então foi melhorado para que as formas sejam exibidas de acordo com a sequência que foi cadastrada, por exemplo, 301,302,303 …
Adicionado na tela de recarga de celular um combobox para que seja selecionado as concessionárias retornadas pelo TEF onde irá efetuar o autocomplete para a palavra digitada:
Adicionado o corte de papel para a ECF ELGIN e adicionado uma configuração no EasyCash1.ini para que seja configurado a quantidade de linhas que o sistema irá pular antes de realizar o corte.
Melhorado a busca de cliente no momento de realizar um empréstimo no frente de caixa, pois o sistema não estava buscando funcionário.
Havia uma brecha no sistema onde o usuário conseguia inserir um desconto ou acréscimo para a forma de pagamento que não estava configurado para dar o desconto ou acréscimo.
Nessa versão, se for tentado inserir um desconto ou acréscimo e depois trocar a forma de pagamento para uma que não permita o desconto ou o acréscimo, o sistema irá exibir a seguinte mensagem:
Além disso foi criado também uma permissão de usuário para liberar a venda com múltiplas formas de pagamento onde foi inserido uma forma que permite desconto ou acréscimo e outra forma que não permite: