Versão liberada dia: 28/12/2020
Versão Intellicash: Mínima 3.1.005.000
Versão Executável: 1.4
Versão DLL: 1.4.012.003
Versão EcUpdater: 1.0.0.39
Versão IWS Notify: 1.0.4.0
Versão EcAutoUpdater: 1.0.0.3
Servidor EasyCash: 2.0.5.1
WatchDog: 1.0.0.3
IntelliCash: 3.1.005.000
Nesta versão, foi efetuado testes com a implementação do PIX no SiTEF pela Software Express. Segue a imagem:
Foi implementado para que o operador possa imprimir o QrCode que está sendo mostrado na tela, com isso, o usuário poderá escanear da própria impressão para maior comodidade. Segue:
Esta opção não estará disponível para as impressoras Sweda, devido a limitação das mesmas de imprimir QrCode via ESC/POS.
Foi efetuado uma melhoria no tratamento das contingências pendentes ao ser mostrado na tela de comparação de notas emitidas no servidor e registradas no frente de caixa. Segue:
Foi implementado para que no servidor do EasyCash ao transmitir alguma nota pendente, seja mostrada uma barra de progresso, informando o usuário do processo que está sendo executado. Segue:
Foi criado um relatório no frente de caixa que permite acompanhar a transação em carteira que ocorreu em determinado cupom e até mesmo forçar o estorno da mesma caso ocorra algum tipo de problema. Segue:
Foi melhorado os tratamentos caso o acesso ao PicPay seja efetuado diretamente sem a intermediação do TEF, são eles:
Foram realizados vários tratamentos para os casos de desligamento/erro da impressora POS e fechamento inesperado do sistema no sentido de poder efetuar o estorno da referida transação.
Foi implementado para que quando for exportar os dados pendentes do EasyCash para o IntelliCash seja transparente o processo para o usuário, facilitando identificar possíveis lentidões. Segue:
Foi criado no servidor do EasyCash uma configuração para ao invés de executar o ping, validar pelo serviço NTP, evitando assim que os processos de exportação e transmissão sejam barrados, caso exista algum bloqueio na rede. Segue:
Foi criado uma configuração para que o computador possa ser desligado automaticamente após a emissão da Redução Z/Encerramento do dia. Segue:
Foram realizadas várias melhorias no processo de arquivamento das vendas para o banco de backup do sistema do frente de caixa, eliminando possíveis inconsistências do processo antigo.
Foi realizado algumas melhorias em relação as condições de contenção que são dadas como opção na tela de comparação de vendas Frente ↔ Servidor, conforme mostrado na tela abaixo:
Foi corrigido um problema no sistema quando havia uma venda identificada com DAV e era escolhido outro agente na forma de pagamento CLIENTES.
Foi corrigido um problema em que quando havia perda de comunicação entre o frente de caixa e o servidor do EasyCash era gerado outro número de nota e transmitido, causando duplicidade na SEFAZ. Agora o sistema armazena temporariamente o XML gerado e se houver a perda ele tenta retransmitir os mesmos dados.
Foram realizadas melhorias para quando o sistema é encerrado abruptamente na tela de solicitação da senha no pinpad durante o fluxo do TEF.
Foi corrigido um problema em que o valor do COO impresso ficava divergente do valor armazenado no banco de dados quando existia alguma forma de recebimento que envolvesse transação com carteira digital.
Foi corrigido na tela de exportação de dados do turno habilitando a seleção do mesmo na confirmação de turno e desabilitando a opção na exportação de turnos pendentes.
Foi corrigido um erro de falta de parâmetros ao carregar as formas de recebimento no módulo ECF.
Foi corrigido um problema na finalização do cupom que mesmo que não estivesse marcado que o cliente utiliza pré-venda o sistema tentava conectar ao retaguarda para validar as pré-vendas pendentes.
Foi implementado para que ao abrir um turno no frente de caixa seja avaliado se tem empresa no banco do servidor do easycash e se a mesma é a empresa do frente de caixa, se não for não será permitido abrir o turno.