Essa é uma revisão anterior do documento!
Versão liberada dia: XX/XX/2021
Versão Intellicash: Mínima 3.1.007.004
Versão Executável: 1.4
Versão DLL: 1.4.014.004
Versão EcUpdater: 1.0.0.44
Versão IWS Notify: 1.0.5.0
Versão EcAutoUpdater: 1.0.0.3
Servidor EasyCash: 2.0.7.2
WatchDog: 1.0.0.2
IntelliCash: 3.1.007.004
Foi criado dois campos para permitir que seja limitado a determinada quantidade, semelhante ao desconto fixo das promoções especiais, porém compatível a produtos pesáveis. No cadastro de promoções simples do IntelliCash “Estoque > promoções > promoções” um delimitador de quantidades mínima e máxima, bem como o preço promocional. Esta promoção funciona de forma semelhante às promoções normais, com a diferença que ela não substituirá o valor de produto. Portanto a diferença de valor será aplicada na venda em forma de desconto. A regra de validação para este tipo de desconto são as seguintes:
Foi adicionado no frente de caixa a opção de pagar a fatura do cartão TopCard diretamente via TEF, caso o cliente utilize o mesmo em seu estabelecimento.
Foi criado um sistema de validação do banco de dados para checagem da integridade do mesmo. Para isso deve-se setar a configuração abaixo:
Será mostrada a seguinte mensagem caso haja inconsistências:
Foi alterado o frente de caixa para que retire o valor do ICMS da base de cálculo do PIS/COFINS conforme a decisão do Supremo Tribunal Federal do dia 15/03/2021.
Foi efetuada uma melhoria para que ao enviar para o servidor do EasyCash o sistema particione a quantidade de dados que irá sincronizar por vez. No caso, foi fixado para efetuar o processo de sincronização de 100 em 100 registros para cada conexão. Segue a imagem:
Conforme a lei nº 13.709, de 14 de Agosto de 2018, foi efetuado um tratamento para ocultar a nível de tela as informações pessoais dos clientes. Segue abaixo a configuração:
A tela de clientes será mostrada da seguinte maneira:
Foi alterado para que o servidor do EasyCash detecte a message WMEndSession para ser finalizado ao encerrar o windows.
Com base nos tópicos levantados nos suportes acompanhados e em análises realizadas pelo desenvolvimento, propôs-se melhorar o processo de decisão de acionamento e retomada das contingências automáticas respeitando os timeouts configurados no servidor NFCe a fim de evitar os problemas decorrentes dessas falhas, a citar a perda de sincronia entre o EasyCash e o servidor do EasyCash. 1. Registrar o tempo de envio de todas as vendas e contingências em uma tabela no banco de dados; 1.1. Calcular a média de envio entre os tempos medidos na última hora - se o sistema ficar mais de uma hora parado, o histórico será ignorado e será adotado um tempo igual a 0. 1.2. A validação deve considerar o tempo do último envio e a média: o que for maior. 1.3. Se o tempo avaliado ultrapassar a configuração (padrão: 10s para venda), o sistema entra imediatamente em contingência e assume o valor desse último envio como referência para as demais validações (médias); 1.4. Uma vez acionada a contingência automática por motivo de estouro de timetout, as próximas médias serão atualizadas somente pelo processamento das contingências e não mais das vendas; 1.5. Durante o processo de contingência automática, as tentativas de transmissão devem ser em intervalos menores (entre 3 e 6 minutos), independente do configurado (padrão utilizado: 30 minutos). 1.6. Como o intervalo de tentativas será menor do que o configurado, o processamento das contingências pendentes será abortado assim que alguma transmissão ultrapassar o timeout configurado para tanto(padrão: 30s) ou houver algum erro na transmissão. Esse procedimento foi adotado para economia de recursos da máquina a fim de não atrapalhar o processo de venda; 2. Os registros devem ser excluídos diariamente pois o objetivo não é criar um relatório de tempo, e sim manter um parâmetro para que o próprio sistema seja capaz de monitorar a comunicação com a SEFAZ e seja capaz de decidir como será a transmissão da próxima venda.