Versão liberada dia: 21/12/2021
Versão Intellicash: Mínima 3.1.009.000
Versão Executável: 1.4
Versão DLL: 1.4.016.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.45
Versão IWS Notify: 1.0.5.0
Versão EcAutoUpdater: 1.0.0.3
Servidor EasyCash: 2.0.9.0
WatchDog: 1.0.0.3
IntelliCash: 3.1.009.000
Foram criadas as configurações 22207 e 22307 conforme a imagem:
Uma vez preenchida essas opções na tela de sangria e suprimento a observação irá vir automaticamente preenchida conforme a imagem:
Foi melhorado o modo de preencher os dados do cupom no servidor do EasyCash para as notas que ficavam pendente de transmissão, evitando que na tela fosse exibido um valor incorreto.
Foi melhorado para que ao realizar recarga de celular no EasyCash, o mesmo apresente a tela de troco padrão do mesmo. Segue a imagem:
Foram criadas as configurações 5108 e 5208 para o processo de arquivamento dos dados de backup com o intuito de delimitar um tempo máximo de execução da transferência e da exclusão, conforme a imagem:
Foi melhorado para que na tela de liberação, não seja apresentado para o usuário o alias do banco local em branco, obtendo o mesmo diretamente do arquivo INI do EasyCash.
Foi criada uma configuração na tela de forma de pagamento permitindo optar em exibir o qrcode na tela ou no pinpad, caso possua suporte. Segue a imagem:
Foi adicionado no processo de criação do cartão do operador a senha utilizada pelo mesmo. Com essa informação, caso haja alguma perda do cartão, a senha do cartão será validada em relação a senha atual do operador não possibilitando a liberação da autorização.
Nome do autorizado foi adicionado na segunda via do crediário quando a permissão LIBERARVENDABLOQUEADA for acionada e no comprovante de cancelamento interno (sem qrCode), quando a permissão CANCELARCUPOM for acionada. Nos comprovantes não fiscais, o nome do autorizado foi adicionado no rodapé. No comprovante de cancelamento da NFC-e (com qrCode), o nome do operador foi adicionado juntamente com a justificativa.
No relatório de cupom premiado, caso esteja com acesso ao retaguarda, será mostrado todos os cupons premiados do referido caixa apartir do servidor da retaguarda, conforme a imagem:
Foi retirado do frente de caixa e do servidor do EasyCash a opção de obter data/hora do servidor do IntelliCash. Em caso de problema no banco de dados da retaguarda, ocorria lentidão na abertura do frente de caixa. Como opção alternativa, foram deixados a sincronização via NTP e o Temporizador Interno.
Foi criada uma configuração para que caso esteja marcada, ao pesquisar um produto, automaticamente será mostrado o estoque do mesmo na tela de consulta de preço. Segue a imagem:
Na tela de consulta de preço teremos:
Foi criada uma configuração para que caso o valor do dinheiro a ser apresentado no fechamento de caixa e no relatório de conferência esteja com valor negativo devido a quebra de caixa, seja possível ser impresso. Este procedimento também vale para o campo VALOR SISTEMA na tela de digitação dos valores das formas de recebimento no fechamento de turno. Segue a imagem:
Foi implementado para que seja possível adicionar frete na entrega para o módulo do SAT. Este valor será adicionado ao subtotal do cupom uma vez que o XML para o SAT ainda não possui um campo específico. Segue a imagem:
Foi tratado para que caso durante o processo de transmissão, ocorra os erros 12031,12002,12030 e de CoInitialize o sistema mantenha o cupom como pendente, permitindo que seja efetuado uma nova tentativa de transmissão no período pré-configurado.
Foi melhorado o processo de liberar venda bloqueada, exibindo as informações do cliente em questão em todos os casos. Segue a imagem:
Foi melhorado para que caso o orçamento possua um endereço de entrega associado o EasyCash importe esta informação atribuindo a mesma ao cupom fiscal. Caso o referido orçamento possua endereço de entrega, será mostrado na tela o seguinte ícone habilitando entrega no cupom, segue:
Foi corrigido para que quando o valor já concedido de acréscimo superar o valor do cupom e se adicionar uma segunda forma de pagamento também com desconto/acréscimo, o valor restante não era recalculado. Ao finalizar a venda, este valor gerava um residual com o valor do acréscimo que deveria ter sido embutido no valor total do cupom.
Foi verificado que quando possuía acréscimo na forma de pagamento e havia parcelamento do cupom o valor residual estava sendo dado como troco ao invés de ser corretamente tratado como valor embutido ao cupom.
Foi corrigido para que não apresente erro ao dar um valor de desconto muito pequeno, por volta de R$0,06 em um cupom mais de 10 itens. Neste caso era apresentado um erro de formação errada de XML, conforme a imagem:
Foi corrigido para que ao vender um produto com o CFOP 5656 (Venda de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, destinados a consumidor ou usuário final) seja gerado o grupo dos combustíveis no XML da NFC-e.
Foi corrigido para que o XML de NFC-e não extrapole o limite de tamanho estabelecido pela SEFAZ de 500 kBytes. Com isso foi adotado que o limite máximo de itens para uma NFC-e é 600 itens. Segue a imagem da tela de configuração:
Na tela de venda será mostrada a seguinte mensagem ao atingir a quantidade limite:
Caso a data do computador esteja errada ao tentar emitir uma venda, o sistema irá mostrar para o usuário a seguinte tela ao passar cada produto, segue:
Caso o usuário ajuste a data/hora do computador corretamente e entre novamente na tela de venda, a mensagem não será mais exibida.