Essa é uma revisão anterior do documento!
Versão liberada dia: XX/XX/2023
Versão Intellicash: Mínima 3.1.015.000
Versão Executável: 1.4
Versão DLL: 1.4.022.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.52
Versão IWS Notify: 1.0.5.0
Versão EcAutoUpdater: 1.0.0.3
Servidor EasyCash: 2.0.12.4
WatchDog: 1.0.0.3
IntelliCash: 3.1.015.000
Nesta versão foi criada a funcionalidade de acessar rapidamente via atalhos as formas de pagamentos. Segue:
Ao clicar ou pressionar enter no campo de atalho é possível adicionar ou alterar o mesmo. Caso seja um atalho inválido será mostrada a seguinte mensagem:
Vale ressaltar que os atalhos devem respeitar as seguintes regras:
Foi replicada a configuração 6408 do EasyCheckOut para o EasyCash para que seja possível identificar o cliente antes de abrir a venda. Segue:
Foi criado tanto na tela de configuração do EasyCash quanto do SelfCheckOut a seguinte opção:
Ao clicar nela, será aberta a seguinte tela:
Sendo que no primeiro grid será mostrado os frente de caixa ATIVOS do sistema EasyCash e SelfCheckOut, respectivamente.
Ao selecionar um registro do frente de caixa e clicar em VALIDAR será mostrado:
Teremos então habilitadas as opções Exportar para o caixa e Importar do caixa, com isso ao selecionar, por exemplo, a primeira opção, teremos:
Ao clicar em SIM, teremos:
Uma vez selecionado o frente de caixa que irá receber as configurações, será mostrado:
Ao clicar no símbolo de interrogação do lado do botão VALIDAR, será mostrada a mensagem:
No grid inferior ao clicar com o botão direito do mouse, foi adicionado duas opções de seleção, segue:
Foi melhorado para que ao cancelar um cupom em aberto, a impressão traga os itens do cupom. Foi criada uma configuração para que o cliente possa escolher se deseja imprimir o extrato completo ou apenas o valor e o motivo. Segue:
Foi alterado para que embora o cliente esteja bloqueado, seja possível inserir o mesmo nos dados da entrega de um cupom fiscal.
Para os clientes que utilizam IntelliFood, onde em alguns casos o mesmo trabalha no período noturno, onde encerra após as 00:00 horas, atualmente, o Intellifood pára de vender, obrigando o cliente a tirar o encerramento do dia, abrir um novo caixa para continuar a venda. Foram criadas duas configurações novas:
1) Configuração 7108 - Hora do encerramento do dia:
2) Configuração 7208 - Tolerância para fechamento do turno:
A primeira configuração (7108), ALTERADA SOMENTE VIA BANCO DE DADOS, desloca o horário de encerramento do dia para o horário definido. Desta forma a “virada do dia” que ocorre às “00:00:00” pode ser deslocada para algum outro horário ao longo do dia. Note que uma vez alterada, o dia de movimento será deslocado, impactando o financeiro e o fiscal no IntelliCash, portanto não se recomenda alterá-la.
A segunda configuração (7208) pode ser alterada via interface. Ela permite que seja definido um horário de tolerância para o fechamento do turno. Uma vez configurada, o sistema permitirá que se realize vendas normalmente até o horário definido. Quando o horário de encerramento do dia for diferente do horário de tolerância para fechamento do turno, ao detectar a “virada do dia”, o sistema rodará automaticamente a procedure NFC_REDUCAOZ ou SAT_REDUCAOZ, encerrando o dia anterior e abrirá imediatamente um novo dia de movimento. Porém o turno continuará em funcionamento até o horário setado na configuração 7208. Uma vez atingido o horário limite do turno, o sistema exigirá o encerramento, conforme ocorre em versões anteriores.
Apesar do sistema encerrar o dia provisoriamente sem a interação do usuário, ao finalizar o horário de tolerância de encerramento do turno, o sistema obrigará o encerramento do dia de forma definitiva por parte do usuário, da mesma forma que se faz nas versões anteriores. Portanto, a conferência de caixa, sincronizações de contingências e manutenções no banco de dados não serão afetadas.
Quando o sistema estiver no período de tolerância do encerramento do turno ele não permitirá a abertura de novos turnos simultâneos até que o usuário encerre o dia pendente. Neste período, somente é permitido fechamento dos turnos. Se todos os turnos estiverem fechados o encerramento do dia deverá ser executado para que um novo turno seja aberto no dia corrente.
Foi trocado para que ao invés de perguntar se deseja imprimir o DANFE pergunte se deseja imprimir o cupom, caso a configuração de perguntar se deseja imprimir esteja habilitada. Segue:
Foi melhorado para que na versão 1.0.0.3 do IWB Server, seja mostrado a descrição da empresa e o CNPJ correspondente na tela principal do servidor. Segue a tela de configuração:
Segue a tela do servidor:
Ocorreram alguns cancelamentos de venda devido a rejeição crítica retornada pela SEFAZ. Como se trata de uma rejeição crítica, foi melhorado para que o sistema adiante a validação ao webservice da IWS a fim de validar se houve uma solicitação de emissão offline. O sistema faz normalmente essa validação a cada 30 minutos (configurável em NFCe → Contingência Online, no servidor do EasyCash). Agora o sistema fará uma validação extra sempre que houver uma rejeição crítica por parte da SEFAZ e caso detecte que o sistema deverá estar offline, emitirá a venda em contingência a partir de então.
Foi alterado para que ao estar setado para somente digitar o valor do dinheiro na tela de digitação, o sistema apresente os outros registros do grid como somente leitura, não permitindo serem alterados.
Foi criada uma nova configuração que permite na tela de localização do cliente, validar o saldo restante e o saldo devedor. Segue:
Na tela de localização do cliente, teremos:
Foi adicionado para enviar para a retaguarda os dados de autorização das permissões que são guardados na tabela AUTORIZADO. Na retaguarda esses dados são armazenados na tabela EC_AUTORIZADO.
No servidor de SAT, foi melhorado o tratamento para exibição e exportação dos XML de CF-e que ficam armazenados no banco de dados do mesmo. Segue:
Na tela de ordem de serviço foi criado um campo chamado número interno que irá funcionar igual o número interno do orçamento e no frente de caixa permite a busca pelo mesmo.
Caso o cupom esteja com o status EFETUADA, na tela de troca será mostrado o número do cupom que efetivou a mesma, segue:
Foi criado um checkbox na tela de busca por produto que quando marcado não permite repetir o produto na listagem. Segue:
Foi adicionado um botão para efetuar a impressão do extrato de contas a receber para determinado cliente. Segue:
Segue o extrato impresso:
Pelas regras da SEFAZ, a numeração da NFC-e é sequencial de 1 a 999.999.999, por estabelecimento e por série, devendo ser reiniciada quando atingido esse limite. Foi adicionado para ser efetuada a reinicialização do contador NEWNFCE pela procedure GETGENERATORID, podendo ser utilizada para outros geradores também. Reinício dos geradores NEWNFCCOO e NEWSATCOO revisados e adicionados em algumas procedures específicas.
Irá seguir o seguinte fluxo o processo de importação e carga das formas de pagamento:
1) Foi tratado para que ao alterar na retaguarda os dados da associação do TEF automático, ao fechar a tela o sistema irá efetuar a exportação.
2) Ao abrir o EasyCash, o sistema irá aguardar 2 segundos e em seguida irá acionar o ECUpdater para importar os dados do TEF automático. Ao importar será adicionado um registro na tabela HIST_TEFAUTO com a coluna CARGAFPG setada para nulo.
3) Ao abrir o turno, o sistema irá detectar que o campo CARGAFPG está nulo e então irá carregar as formas de pagamento, setando a data/hora no campo em questão. Segue:
No log principal do sistema irá ficar setado uma mensagem como a seguir:
Foi Detectado em cliente que ao realizar um recebimento e selecionar a opção “Não” no fluxo que pergunta se deseja imprimir o comprovante, o sistema realiza o recebimento (TEF) e não efetua a baixa no agendamento financeiro, quando realiza uma baixa parcial. Neste caso, foi tratado para que quando o sistema aplicar a baixa parcial pelo TEF, ele automaticamente feche a segunda tela de recebimento, assim como acontece quando o fechamento é executado pela forma POS.