Essa é uma revisão anterior do documento!
Versão liberada dia: 06/12/2024
Versão Intellicash: Mínima 3.1.019.000
Versão Executável: 1.5.003.000
Versão EcUpdater: 1.0.0.54
Versão IWS Notify: 1.0.7.0
Versão EcAutoUpdater: 1.0.0.3
Servidor EasyCash: 2.0.13.0
WatchDog: 1.0.0.5
IntelliCash: 3.1.019.000
Foi adicionada uma nova configuração que permite ao usuário definir o comportamento da impressão dos comprovantes de recarga de celular.
Essa configuração oferece três opções de impressão e duas opções de foco padrão para a pergunta exibida na tela, conforme ilustrado abaixo:
Além das opções acima, é possível definir qual botão terá o foco inicial na pergunta de confirmação:
A mensagem de erro agora informa se o problema está relacionado ao EasyCash Server ou ao Notify, especificando qual serviço não está conectando. Além disso, orienta o que deve ser feito para solucionar a falha.
Foi identificado que, ao instalar um novo caixa, ocorria um erro de conexão com o servidor. Esse problema foi tratado para evitar que aconteça novamente.
Ao remover uma troca com a retaguarda offline, o sistema agora exibe mensagens solicitando confirmação para tentar reconectar. Caso a conexão não seja restabelecida, o sistema informa que o cupom será cancelado. Isso evita que a troca seja removida do cupom sem que tenha sido efetivamente desfeita.
As informações de desconto estavam trocadas na exibição. O problema foi identificado e corrigido.
Durante os testes, foi constatado que, ao tentar iniciar o sistema com um certificado ausente na máquina, eram exibidas mensagens de erro e o sistema não abria.
Agora, os erros são exibidos normalmente, e o sistema pode ser iniciado, permitindo que o novo certificado seja cadastrado diretamente na aplicação. No caminho Configurações → PDV → NFC-e → Certificado. Após configurar o novo certificado é necessário reiniciar o sistema.
Ao iniciar o sistema, foi identificada a necessidade de validar a presença da impressora de forma mais rápida, permitindo que a mensagem relacionada ao arquivo `.ini` seja exibida imediatamente.
Essa melhoria visa acelerar a inicialização do sistema, reduzindo o tempo de espera até a exibição da tela de vendas.
Soluções implementadas:
Foi detectado que, ao desfazer uma troca, a identificação do cliente permanecia ativa, desativando o botão F6 - Identificação e impedindo a troca do consumidor.
O problema foi corrigido e agora o botão volta a ser habilitado, permitindo a substituição do cliente sem necessidade de cancelar o cupom.
Implementada a funcionalidade de importação de produtos entre cupons quando o caixa está operando no modo Pré-Venda.
Foi identificado que, ao alterar os motivos de Sangria e Suprimento na retaguarda e realizar a importação para o Frente de Caixa, os motivos antigos não estavam sendo removidos.
A lógica foi corrigida: agora, antes de importar os novos motivos, os antigos são automaticamente excluídos.
O sistema estava permitindo o uso do Frente de Caixa mesmo sem uma licença válida disponível.
O comportamento foi ajustado para que, na ausência de licença, todas as funcionalidades de abertura do caixa sejam corretamente desabilitadas, mesmo que haja uma licença cadastrada no banco de dados.
Foi corrigido o problema em que a janela de desconto permanecia aberta mesmo após clicar em “Cancelar” ou “OK”.
Agora, se ambos os campos (percentual e valor) estiverem zerados e o usuário clicar em OK, uma mensagem será exibida solicitando o preenchimento de pelo menos um dos campos.
Ao selecionar uma forma de pagamento que não permite troco, o sistema agora exibe um aviso de erro adequado.
Para configurar corretamente, acesse: “Cadastro de Item da Forma de Pagamento / Recebimento” e habilite a opção “Permitir troco”.
Foi identificado que, ao desmarcar a opção de entrega durante a finalização do cupom, a tela não era atualizada corretamente.
A lógica foi ajustada para que, ao desativar a entrega, o frete seja removido imediatamente e refletido na tela de forma correta, garantindo maior clareza para o operador.
Correção aplicada na rotina de impressão do parcelamento, garantindo que as informações apareçam corretamente nos comprovantes gerados.
Foi detectado que, ao finalizar uma comanda cujo agente é um fornecedor (e não está cadastrado como cliente no Frente de Caixa), ocorria falha no processo.
Foi implementado um tratamento que, na ausência do agente no Frente, o sistema assume automaticamente o consumidor padrão.
Esse mesmo comportamento se aplica caso o agente seja um cliente, mas não esteja sincronizado no Frente.
Ocorriam erros ao tentar processar um DAV já em andamento. Além disso, ao pressionar ESC na mensagem de aviso, os itens estavam sendo duplicados.
A falha foi corrigida na procedure responsável pela alimentação da tabela, impedindo a duplicidade de itens mesmo em situações de cancelamento da operação.
Foi identificado um erro do tipo Access Violation ao iniciar o servidor do EasyCash em determinados caixas. Após a análise ser realizada, constatou o problema.
O erro não era recorrente em todas as máquinas, mas afetava de forma crítica a inicialização do serviço em alguns ambientes específicos, impedindo o funcionamento adequado do sistema.
A aplicação foi estabilizada, e o erro de *Access Violation* não ocorre mais.