Essa é uma revisão anterior do documento!
Para que um controle de colaboradores seja eficiente faz-se necessário um cadastro aonde o usuário preencha e entenda toda dinâmica a ser utilizado do sistema, tornando-se uma poderosa ferramenta de controle. Para entrar na tela Cadastros Funcionários, o usuário deverá acompanhar os seguintes passos. (Gerenciamento → Cadastro → Funcionários).
Para se cadastrar um novo funcionário, a primeira coisa a ser feita e ter em mãos o número de “CPF” da pessoa a ser cadastrada.
Ao clicar no botão “Novo” o sistema disponibilizará uma nova tela a ser preenchida com o número de “CPF” do funcionário.
Após o usuário clicar em “Ok”, o sistema liberará uma nova tela, aonde serão inseridos os campos, “Codinome”, o nome a ser conhecidos pela empresa (primeiro nome),“Carteira de Trabalho”, “NIS / PIS” (Número de Identificação Social ou Programa de Integração Social), “Data de Nascimento”, “Data Admissão” quando o funcionário foi admitido pela empresa, “Nome”,” Sexo”, ”Estado Civil”, ”Número de filhos”,” Último Exame Médico”, ”Últimas Férias”, ”Setor” o setor da empresa que o funcionário vai atuar, ”Salário”, ”Limite de vales” até quando de dinheiro estará a sua disposição para eventuais vales, ”Dia do Pagamento”, ”Centro de Custo” a que categoria estará vinculado seus proventos e “Observações”.
Ao Termino dessa etapa o sistema sugerira se deseja fazer o agendamento de salários para determinado funcionário, ficando a cargo do usuário se deseja ou não, no nosso exemplo não agendaremos, mas pela frente faremos um agendamento de salário.
Concluído esta etapa de cadastro o sistema habilitará os botões de “Excluir”, para excluir o funcionário cadastrado (Obs.: O sistema exibirá uma mensagem se realmente deseja excluir o funcionário) e “Alterar”, caso algum dado do funcionário esteja cadastrado errado existe a possibilidade de ser alterado. Esses dois botões ficam ao lado do botão “Novo”, que foi usado para cadastrar o novo funcionário.