Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


manuais:intellicash:cadastros:matriz_filiais

Integração Matriz e Filial


A integração entre várias lojas é um projeto que está sendo desenvolvido pela Intelliware desde 2012, e inicialmente foram divididas em 3 etapas, Cadastro, Movimentação e Financeiro. A primeira coisa que deve ser feito é informar em todas as empresas quais são os endereço das Filiais e da Matriz através de um cadastro.


Configurando a ferramenta

Para abrir esta ferramenta basta entrar no menu em:

Gerenciamento→Cadastro→Matriz & Filiais

Ao clicar nesta opção aparecerá a seguinte interface:

A primeira coisa que deve ser feito é informar em todas as empresas quais são os endereços das Filiais e da Matriz através de um cadastro que você vai acessar clicando no botão ”Novo”.

Nesta tela há os seguintes campos:

  • CNPJ: Para informar o CNPJ da empresa;
  • Inscrição Estadual: para informar a inscrição estadual da empresa;
  • Razão Social: para informar a razão social da empresa;
  • Fantasia: para informar a fantasia da empresa;
  • Número: para informar o número da empresa;
  • IP: Deve informar o endereço de IP da empresa que esta sendo cadastrada;
  • Matriz: Marcar esta opção se a empresa for matriz. Será permitido marcar esta opção em apenas um cadastro;
  • Alias do Banco: Informar o alias da empresa que está sendo cadastrada;

Quando você faz esse cadastrado, o sistema cadastra no banco de dados na tabela agente, no entanto não é cadastrado na tabela empresa com o Id correspondente a cada empresa, então é necessário fazer essa cadastro manualmente diretamente no banco de dados. Isso deve ser feito tanto na base da matriz quanto das filiais.

Atentar-se a configuração de ”ID 3004: Importar Cadastros da Matriz”, para “SIM” (Na Matriz essa configuração deve ser marcada como “NÃO”)

Depois de configurar a base Matriz vamos configurar a base filial. É importante também realizar as configurações da Objeto na base das filiais. Para realizar essa configuração acesse: Gerenciamento→Ferramentas→Configurar Objetos.

Nessa interface será exibido os dados da Objetos da filial na esquerda e da matriz na direita.
Os registros que existirem em uma e não na outra, será inserida uma linha vermelha com descrição vazia para que possam ser visualizadas as diferenças e feita às correções para prosseguir na importação.
Ainda nessa interface temos um filtro para selecionar somente os registros que contém diferenças ou mostrar todos.

Para fazer as alterações basta selecionar na direita (matriz) os registros que deseja alterar e passar para esquerda (filial) com a seta.

Figura 9 - Interface de sincronização com a tabela objeto

Caso deseje selecionar mais de um registro ao mesmo tempo, basta clicar no primeiro registro segurar o SHIFT do seu teclado e ir selecionando os demais registros com o mouse, depois só clicar na seta para passar para esquerda (Filial).
Ainda nessa interface você pode visualizar três botões:

  • Recarregar: recarrega todos os dados. Caso já tenha sido feita alguma alteração e não tenha clicado em corrigir, a mesma será perdida.
  • Corrigir: irá pegar todas as alterações feitas e fazer as correções no banco da filial. Após a correção o sistema irá recarregar os dados novamente para que possa ser verificado se não esqueceu algum registro para alterar.
  • Sair: fecha a tela de configuração do objeto.

Uma vez feito às correções dos objetos, já pode iniciar a importação de cadastrado na filial, que pode ser de forma manual ou utilizando o sincronizador

manuais/intellicash/cadastros/matriz_filiais.txt · Última modificação: 2017/05/17 15:47 por bruno.silva