manuais:intellicash:configuracao:easycash:formas_recebimento

Essa é uma revisão anterior do documento!


Formas de Recebimento EasyCash


Tem o objetivo de cadastrar as formas de recebimento no IntelliCash e ser exportada para frete de caixa “EasyCash” (especifico para esse produto).


Para abrir esta ferramenta basta entrar no menu em:

Configuração→EasyCash→Formas de Recebimento EasyCash

Ao clicar neste botão aparecerá a seguinte interface:

Para efetuar o cadastramento da forma de recebimento, basta clicar no botão ”Novo” no quadrante superior.

Efetuado esse procedimento o sistema abrirá uma nova tela para ser preenchida com os dados necessários e pertinentes a essa forma de recebimento. No exemplo abaixo temos uma demonstração de como e feito o cadastro. Primeiramente o usuário deverá escolher a “Forma de Recebimento” e os fatores que são pertinentes a essa formas, conforme a figura 3.

Note que na mesma tela a configuração de cheques está desabilitada, pois está opção será habilitada quando o mesmo estiver na Forma de Recebimento. Sendo assim o usuário poderá preencher os campos da aba “Configurações de Cheques”.

Efetuado o cadastro o sistema já puxará do banco de dados todos os PDV cadastrado na retaguarda, deixando assim os PDV vinculados aquele recebimento.

O usuário poderá alterar, excluir ou excluir todas clicando com o botão direito do mouse, criar um novo caso seja necessário por motivo de algum tipo de mudança na forma de recebimento.

Após clicar nos botões Novo e Alterar ao sistema apresentará uma nova tela aonde o usuário digitará qual é o pai daquela forma de recebimento. Ex.: sempre será a centena correspondente a forma de recebimento (1 dinheiro, centena correspondente 100).

Escolhendo o Pai da conta o sistema mostrará os possíveis PDVs para ser alterado ou novo, se estiverem excluído todos os PDVs o usuário poderá fazer todos selecionando a opção “Selecionar todos PDVs”.

manuais/intellicash/configuracao/easycash/formas_recebimento.1480943391.txt.gz · Última modificação: 2016/12/05 13:09 por bruno.silva