Essa é uma revisão anterior do documento!
Esta tela serve para configurar algumas opções gerais do sistema, é essencial que essas informações estejam preenchidas corretamente para o bom funcionamento do sistema.
Para abrir esta ferramenta basta entrar no menu em:
Gerenciamento→Configuração→Outras Configurações |
Ao clicar nesta opção aparecerá a seguinte interface:
Para alterar basta selecionar alguma configuração, e clicar no botão ”Editar” no canto inferior da tela ou dar um duplo clique na configuração desejada para alterar.
As configurações serão agrupadas de acordo com a sua finalidade para facilitar o entendimento do usuário.
Dentro de aba serão agrupadas as informações utilizadas em ferramentas associadas ao SPED, são elas: Certificado Digital, Manifestação do Destinatário, NF-e, CT-e, NFS-e, EFD (Fiscal e Contribuições).
Informações relacionadas ao certificado digital.
Usar certificado por máquina, caso essa configuração esteja marcada, as informações dessa aba serão armazenadas localmente, isso é usado para quando a empresa utiliza mais de um certificado, muito comum quando opta pelo certificado A3.
SSL Lib, Biblioteca de SSL, o valor padrão é libCapicom;
Crypt Lib, Biblioteca de Criptografia, o valor padrão é cryCapicom;
Http Lib, Biblioteca de HTTP, o valor padrão é httpWinINet;
XML Sign Lib, Biblioteca de Assinatura do XML, o valor padrão é xsMsXmlCapicom;
As configurações acima são referentes ao modo de acesso do IntelliCash ao Certificado Digital.
Caso o SSL Lib usado seja OpenSSL, e o certificado seja do tipo A1, não há necessidade de instalar o certificado, bastando indicar o caminho do arquivo que contém o certificado e sua senha nos campos Caminho e Senha. Caso contrário, é necessário informar o número de série do certificado no campo Número de Série. Caso clique nos botões ao lado do campo será aberta uma interface com todos os certificados instalados para o usuário escolher qual deseja usar.
Para testar o certificado instalado, o usuário pode usar os botões abaixo: “Data de Validade”, mostra a data de validade do certificado digital; “Número de Série”, mostra o número de série do certificado digital. “CNPJ”, mostra o CNPJ do certificado digital; “Razão Social”, mostra a Razão Social do certificado digital; “Certificadora”, mostra a empresa que gerou o certificado.
Configurações relacionadas a Manifestação do Destinatário.
Caso a empresa utilize o Verificador de NF, temos as seguintes configurações: Tempo entre Consultas (Min.), tempo entre uma consulta e outra que o verificador de NF irá buscar NF emitidas contra o CNPJ da empresa;
Intervalo entre NF (Seg.), é o intervalo de tempo entre a verificação e uma nota e outra, para evitar que as requisições congestione o sistema.
Fazer downloads automático das NF-e, o SEFAZ permite que o usuário faça download do XML da NF-e caso ele manifeste ciência da operação, dessa maneira, caso o usuário marque essa opção, o sistema verificador de NF irá automaticamente manifestar ciência e realizar o download do XML para a base de dados.
Confirmar operação ao dar entrada em NF, caso essa opção seja marcada, ao ser feita a confirmação da entrada da NF, automaticamente o IntelliCash irá manifestar a confirmação da operação.
Diretório com os arquivos XSD (Schemas), o diretório onde estarão os arquivo Schemas utilizados na Manifestação do Destinatário.
Diretório Manifestação, o diretório onde serão armazenados os XMLs das manifestações realizadas.